15 plantas medicinais que podemos cultivar em casa

Rate this post

É sempre bom usar plantas medicinais como uma ajuda quando você precisar delas, mas seria bom se você pudesse cultivá-las você mesmo, em alguns casos, você pode fazer isso também se tiver espaço limitado. Você sabe que você pode criá-los sem pagar mais?

Há uma longa lista de ervas medicinais que você pode cultivar em sua casa. Alguns podem ser usados ​​como chás ou temperos, outros apenas como temperos, outros apenas como chás medicinais ou envelopes.

Na farmacopéia popular, cada cultura tem suas plantas favoritas e, de fato, existem plantas medicinais em todos os continentes para doenças comuns que podem nos afetar.

Em tempos não muito distantes, essas plantas sempre foram encontradas em pátios e cozinhas, para curar problemas estomacais, catarro

. Mostramos alguns exemplos de plantas medicinais e ervas que são realmente fáceis de usar, mas nenhuma precisa de cuidados especiais, mas pode trazer muitos benefícios. cultive-se em sua casa. Aqui você tem 15 plantas medicinais que você pode cultivar em casa:

 15 plantas medicinais que podemos cultivar e curar em casa

15 plantas medicinais para construção de casas

  1. Mushroom
  2. Mushroom
  3. Mushroom
  4. Cogumelo
  5. Cogumelo
  6. Cogumelo
  7. Orégano
  8. Salsa
  9. Tomilho
  10. Cenouras

1. Alho

Pode ser plantado quase todas as estações. Ele gosta de luz natural e solo bem drenado. O bom é que o alho em crescimento não fará muito trabalho.

Características:

O alho é um alimento com muitos benefícios e propriedades. Atua como anticoagulante, antibacteriano, antibiótico e antioxidante, além de controlar o nariz entupido, entre muitas outras propriedades

2. Basil

É uma planta nativa do sul da Ásia, Indonésia e Índia;

Como cultivar

Pode ser plantada em vasos, mantida em sombra parcial e regada abundantemente. É reproduzido por estacas (como visto na foto) ou sementes para plantar no solo com boa drenagem, fertilizar regularmente, é muito sensível ao frio, pode ser cultivado dentro de casa.

Propriedades

O óleo contido nas folhas destrói bactérias e insetos. O suco das folhas alivia a bronquite, febre, resfriados, infecções na garganta e problemas digestivos. É usado como especiaria graças à sua fragrância e sabor aromático leve. Para flatulência e gás, é antiespasmódico. Uma infusão de folhas frescas e gotas de limão acalma dores de estômago e cólicas intestinais. A infusão de suas folhas é diurética, estimulante, digestiva e relaxante; O suco das folhas com abelhas alivia a febre. Manchas de chá faz mais leite nas mães. O chá frio é bom para problemas oculares, tanto quando enxaguar e quando beber.

Seu maior uso é na luta contra a fadiga e a depressão, por seu valor como ativador do sistema imunológico. Aloe Vera

É plantada em vasos com boa drenagem, não necessita de cuidados excessivos. É uma planta medicinal muito fácil de usar e nutrir.

. 4 Tem um efeito diurético contra a constipação, alivia a azia, pode ser usado contra a constipação, é uma fonte de cálcio, reduz o nível de colesterol, perde o eletrólito durante a atividade física e tem propriedades anti-inflamatórias.

. 5 Arnica

Arnica montana é hoje a espécie mais comum em preparações medicinais, mas outras espécies do gênero Arnica são tradicionalmente usadas em diferentes partes do mundo. ] Como plantar

É um poderoso agente anti-inflamatório.

É um agente anti-inflamatório tópico para tratar contusões, entorses, picadas de insetos e doenças reumáticas.

. 6 Erva-doce

Como crescer

A erva-doce em crescimento é facilmente da mesma semente e pode crescer até 2 m, também ama o sol e o solo seco e rico. A planta é um analgésico digestivo. Por essa razão, os restaurantes indianos colocam pequenos recipientes de sementes de erva-doce na mesa para mastigar depois do jantar. Seu ingrediente ativo é anethole, relaxa os músculos do estômago e facilita a digestão.

. 7 Jasmim

O jasmim destaca-se pela sua fragrância requintada e pela multiplicidade de benefícios que trazem a nossa saúde aos níveis psicológico e físico.

Como crescer

Jasmins são plantas climáticas quentes, preferem o sol à sombra. O solo deve ser bem drenado e bem nutrido. Precisamos encontrar um lugar com espaço suficiente para facilitar o trabalho deles. Vamos colocar uma cerca ou postes para que você possa segurar a videira. Recomenda-se que a distância entre cada jasmim seja de dois metros e meio.

Properties

É usado na medicina natural para eliminar o estresse e a depressão. As flores frescas contêm substâncias com propriedades afrodisíacas e o chá (muito popular na China) acelera o metabolismo, o que ajuda na perda de peso, na limpeza de toxinas e na digestão.

Sem dúvida, sua maior contribuição no mundo da perfumaria, cosméticos e aromaterapia é um dos ingredientes essenciais em muitos perfumes.

. 8

Propriedades

A lavanda é uma planta medicinal que possui muitas propriedades, enfatizando seus efeitos calmantes e relaxantes, por isso normalmente é usada para tratar ansiedade, insônia, depressão e alterações de humor. É anti-séptico e anti-inflamatório, aromatizado e usado para manter os insetos longe, pode ser usado como um anti-traça pendurando um galho no armário

Mas não pare, há muitos outros benefícios de delicadeza de lavanda muitas outras doenças, Quando usado no chá, chá ou óleo: Chá de lavanda ajuda a melhorar a inflamação da bexiga e problemas do trato urinário, toalhas de água de flor de lavanda reduzem a dor de cabeça, óleo de lavanda ajuda a aliviar o reumatismo, o tônico de lavanda é comumente usado em aromaterapia para relaxar.

. 9 Camomila

Como cultivar

É fácil de crescer, cresce muito bem em qualquer solo e em pleno sol.

Features

É um bom remédio para dores de cabeça, dores musculares ou dores de estômago. O óleo essencial de camomila contém mais de 120 componentes de medicamentos.

10 Melissa

A erva-cidreira, limão ou folha de limão é uma erva perene da família Lamiaceae, nativa do sul da Europa e do Mediterrâneo.

Como cultivar

A menta relativa não precisa de muito cuidado na sombra parcial, não gosta do frio. É uma planta que se espalha através das raízes e …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*