Acelerar o Metabolismo – “Chave” Para Perda de Peso

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Prepare-se para aprender tudo sobre o metabolismo de e como isso afeta a dificuldade de Perda de Peso . Aprenda que existem maneiras de acelerar o seu metabolismo e saiba quais alimentos você pode preferir.

  Metabolismo Acelerado

O metabolismo acelerado é a primeira palavra que vem à minha mente quando penso em perda de peso . Mas o que isso significa e por que as pessoas se importam tanto? Quando em dúvida, é hora de aprender mais sobre a questão que tantas pessoas estão falando e ninguém sabe o que é.

Você quer perder peso? Saiba o que o metabolismo tem a ver com isso.

Há muitas pessoas que estão tentando perder peso e não conseguem. E o metabolismo culpou isto. Mas também há pessoas que não engordam, e ele também é considerado culpado! Parece que ninguém está satisfeito com seu próprio corpo. E o metabolismo é o vilão da história.

Isto não é para nada. A verdade é que isso realmente interfere no seu peso e em todas as coisas que você faz ou não faz. Metabolismo é uma série de reações químicas que se desenvolvem em nosso organismo, levando a diversas transformações que facilitam os processos de síntese e degradação.

O que é síntese e degradação?

Reações Isso acontece em nosso corpo como anabolismo. Reações de degradação são chamadas de catabolismo. Podemos concluir que o nosso metabolismo é dividido em duas fases:

anabolismo – que resulta essencialmente de " formação ou reconstrução" e catabolismo consistindo em " degradação" lá.

The Metabolism é dedicado aos seguintes tópicos:

  • Anabolism Process – Produção de moléculas vitais ou vitais para o crescimento de células e tecidos. Exemplo: Aminoácidos (Construtores de Proteínas), Glicinas (Carboidratos / Açúcares) e Lipídios (Gorduras)

Anabolismo

Anabolismo é a fase do metabolismo em que unidades básicas são reunidas em grandes moléculas (macromoléculas) que são partes importantes de nossas células. são. Eles são a base de nossas vidas e promovem o crescimento e a reprodução celular.

Como exemplo, temos proteínas e DNA. Ao fazer isso, moléculas mais complexas são formadas a partir de moléculas mais simples.

catabolismo

Aposto que você ouviu!

Metabolismo é a polia que move a máquina humana.

Tudo é movido pelo metabolismo de . Desta forma, seu corpo usa os nutrientes que recebe na comida.

Eles se alimentam – o corpo absorve nutrientes dos alimentos e os converte em energia que eles precisam para todas as funções vitais e coisas que eles fazem e precisam.

O que acontece é que o corpo desiste de energia para se sustentar. Isso significa que tudo o que você faz causa um certo esforço. Mesmo se você dormir ou sentar para assistir TV ou ler um bom livro, você desperdiça energia.

Quem determina quanta energia você consome e em que velocidade isso acontece é o seu metabolismo . Ele trabalha constantemente para produzir novas substâncias ou quebrar compostos para que você permaneça vivo e permaneça ativo.

Taxa de Metabolismo Basal (TMB)

Portanto, há uma porcentagem de calorias que são usadas exclusivamente para manter funções vitais, como respiração, circulação, digestão e reprodução.

Essa quantidade é chamada de taxa de metabolismo basal (TMB). A taxa metabólica basal (TMB) ou o gasto energético de repouso podem variar devido a vários fatores. É influenciado pela idade, peso, sexo, altura, tipo de dieta utilizada, exercício ou atividade física.

No entanto, também houve gastos com a termogênese dos alimentos ou com os efeitos térmicos dos alimentos e gastos com atividades físicas.

Podemos concluir que:

TMB – Taxa de Metabolismo Basal – é a energia mínima que você precisa para se manter vivo. Esse efeito pode variar.

Efeito térmico dos alimentos – Este é o caso se a comida gerar mais calor no momento da digestão. Este aumento do aquecimento leva a uma maior queima de gordura.

Quanto o seu corpo usa diariamente?

O consumo de energia faz parte da vida cotidiana. É definido pelo metabolismo de cada um.

Observe o percentual de consumo de energia em cada situação da sua vida:

 Aceleração do metabolismo

GER (gasto de energia em repouso) / taxa de metabolismo basal do TMB

O gráfico nos diz que : – Nós consumimos 60% da energia que temos em calorias para sustentar nossos sinais vitais. Por exemplo, a respiração, a circulação e as funções cardiovasculares são mantidas pelo metabolismo basal de .

Essa energia é consumida mesmo em repouso. Para entender, lembre-se de que continuamos a respirar enquanto estamos sentados, deitados ou dormindo.

Nosso coração continua batendo e todos os nossos sinais vitais permanecem ativos. Tudo em nós continua funcionando, mesmo quando dormimos, descansamos ou mesmo quando não fazemos nada.

Efeito Termogênico Alimentar – Termogênese Alimentar

Você pode ter ouvido falar dos efeitos térmicos dos alimentos, certo? Mas você realmente sabe o que é?

– Este efeito nada mais é do que a energia que o seu corpo absorve para a digestão e absorve os nutrientes dos alimentos. Este efeito termogênico dos alimentos também é chamado de termogênese.

A termogênese não é estática, isto é, depende do tipo de nutriente que você tem nos alimentos que ingere. Isso significa que a termogênese ou o efeito térmico depende de sua dieta.

Alguns nutrientes têm um efeito térmico mais elevado do que outros. Observe a quantidade de queima de calorias que ocorre na digestão de cada nutriente:

Nutriente Efeito térmico ou termogênese

(quantidade de energia que o corpo gasta para digerir esse alimento)

Nota
Proteína 20% a 35% de queima de calorias. É o nutriente de queima de calorias
. Carboidratos 5% a 15% das calorias consumidas Quase não há gasto de energia na sua digestão porque é simplesmente armazenado.

Consome menos energia que a proteína gorduras 0% a 5% das calorias consumidas. Efeito termogênico ou termogênese e emagrecimento

O efeito térmico (energia consumida para digestão e absorção) explica várias coisas sobre Emagrecimento .

Toda vez que você come, seu corpo consome energia e queima calorias. Quanto mais você come, maior a sua chance de perder peso . 19659006] O efeito térmico também explica por que a qualidade dos alimentos é tão importante. Olhe para a tabela acima e note que para aqueles que querem perder peso os melhores alimentos são:

primeiro – proteínas

segundo – carboidratos

e finalmente – gorduras. 19659005] Alimentos termogênicos – O que há?

Existem alimentos que alteram o efeito térmico. Por exemplo, café, chá verde, pimenta, gengibre e outros. Eles têm nutrientes que causam um aumento no efeito térmico, acelerando o metabolismo e otimizando a queima de calorias. Eles são alimentos termogênicos.

10% do gasto energético total de nosso corpo é devido ao custo dos efeitos térmicos dos alimentos. Cada alimento tem uma influência específica no metabolismo energético de .

É por isso que é importante pensar nos tipos de alimentos que comemos se quisermos perder peso. Alguns alimentos podem aumentar a produção de calor (efeito de calor) em nosso corpo.

Outra coisa muito importante é o consumo de energia

Acelerar o metabolismo – que vem da atividade física. É o efeito térmico de qualquer tipo de movimento …

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