Comportamentos tóxicos que drenam a nossa energia.

Rate this post

Costumamos assumir em nossas vidas um comportamento comum e devastador, que priva nossa energia e dificulta nosso crescimento pessoal e profissional, afeta diretamente o bem-estar geral do indivíduo que se comporta negativamente, em todos os aspectos e nas pessoas. sua vida.

Sejamos honestos – todos agimos de maneira tóxica e prejudicial. Nenhum de nós é imune a mudanças de humor tóxicas ocasionais, mas muitas pessoas são mais desenvolvidas, equilibradas e conscientes, e tais eventos raramente ocorrem em suas vidas.

Quer o seu comportamento tóxico seja uma ocorrência comum ou apenas um fenómeno, é raro que seja importante para a sua felicidade e sucesso a longo prazo que possa reconhecer quando se comporta negativamente e conscientemente mudar a sua mentalidade, se necessário.

 Comportamento tóxico que consome sua energia. vida coaching

Os onze comportamentos tóxicos mais comuns:

Inveja das conquistas dos outros

Não deixe a inveja fazer o melhor. A inveja, em contraste com o desejo de ter o mal para a outra pessoa, é a arte de contar as bênçãos de outra pessoa em vez de você. Não há nada atraente ou admirável sobre esse comportamento. Então, temos que parar de comparar nossa jornada com a de todos os outros.

Sua jornada é sua jornada, não uma competição. Você só compete com uma pessoa e uma pessoa – você luta para ser o melhor que pode ser. Se você quiser medir seu progresso, compare com quem você foi ontem.

Considere tudo muito pessoalmente

Os seres humanos são venenosos quando acreditam que tudo o que acontece ao seu redor está diretamente relacionado a eles ou, de alguma forma, é tudo sobre eles. A verdade é que o que as pessoas dizem e fazem a você é muito mais delas do que de você.

As reações das pessoas a você são sobre suas perspectivas, suas próprias feridas e suas experiências. 19659002] Quando as pessoas pensam que você é incrível ou pensa que é o pior, é mais sobre elas do que você.

Eu não sugiro que devemos ser narcisistas e ignorar qualquer feedback. 19659002] Eu digo que tanto sofrimento, desapontamento e tristeza surgem em nossas vidas que nós levamos as coisas pessoalmente. Na maioria dos casos, é muito mais produtivo e saudável deixar de lado as boas ou más opiniões de outras pessoas e agir como seu guia com sua própria intuição e sabedoria.

Aja como se você fosse sempre uma vítima.

Outro comportamento tóxico é que você constantemente se queixa disso. Isso alimenta seu senso de vitimização. Acreditar que você é uma vítima, que você não tem força para exercitar e nenhum poder sobre a direção de sua vida, é uma atitude venenosa que o retém. Como um conselheiro de vida com pessoas que sofreram grandes traumas em suas vidas, mas encontraram a coragem de mudar tudo isso, sei que todos nós temos acesso a muito mais poder, autoridade e influência sobre nossas vidas do que acreditávamos originalmente. Se você parar de reclamar e se recusar a ver a si mesmo como uma vítima indefesa, descobrirá que é mais poderoso do que imaginou, mas somente se escolher aceitar essa realidade.

Uma das lições mais difíceis da vida é deixar de lado – seja culpa, raiva, amor ou perda. Mudar nunca é fácil – você luta para perseverar e lutar para deixar ir. Mas deixar ir muitas vezes é o caminho mais saudável. Limpe os pensamentos tóxicos do passado. Você precisa se libertar emocionalmente de coisas que antes significavam tanto para você que você pode ir além do passado e da dor que isso lhe traz. Mais uma vez, é preciso muito trabalho para deixar ir e refocar seus pensamentos, mas vale a pena todo esforço que você pode reunir.

É muito difícil estar com pessoas que se recusam a deixar a negatividade – quando estão falando sobre as coisas horríveis que poderiam acontecer e acontecer, o desprezo que sofreram e as injustiças da vida. Essas pessoas teimosamente se recusam a ver o lado positivo da vida e as lições positivas do evento. O pessimismo é uma coisa – mas estar permanentemente preso em uma atitude negativa é outra. Basta ver o negativo e agir do ponto de vista de que tudo é negativo e contra você é uma maneira distorcida de pensar e viver, e você pode mudar isso.

Incapacidade de lidar com suas emoções é venenosa para todos ao seu redor. Todos conhecemos essas pessoas – aquelas que explodem de raiva e gritam pelo pior ou pelo problema. Gritando com o vendedor de alimentos pela longa fila, gritando com um funcionário por um pequeno erro, ou perdendo a paciência com a filha por derramar suco no chão. Se você é excessivamente emocional e perde a sua frieza a cada passo, pode precisar de ajuda externa para controlar suas emoções e entender o que está por trás de sua ansiedade interior. Há mais do que aparece na superfície. Uma perspectiva independente – e um novo tipo de suporte – pode fazer maravilhas.

Faça julgamentos superficiais sobre os outros.

Nem sempre julgue o que ele mostra. Lembre-se, o que você viu é, com frequência, exatamente o que essa pessoa lhe mostrou ou o que demonstrou por causa de seu estresse e dor internos. Infelizmente, quando outra pessoa tenta fazer você sofrer de uma maneira pequena, é principalmente porque ele está profundamente em si mesmo. Seu sofrimento é apenas superlotado. Eles não precisam de punição ou ridicularização, eles precisam de ajuda. Se você não pode ajudá-los, deixe-os.

Crueldade (ou falta de empatia e compaixão)

Um dos comportamentos mais venenosos é a crueldade. Resulta de uma completa falta de empatia, compaixão ou compaixão pelos outros. Nós vemos isso todos os dias on-line e na mídia – as pessoas são apenas rudes e insultam os outros só porque podem. Eles destroem as pessoas de maneira covarde e usam seu anonimato como escudo. Crueldade, traição e outros machucados, por qualquer razão, são venenosos e te machucam também. Se você picar e machucar alguém só porque você pode, pare e pense. Cave profundamente e encontre compaixão em seu coração e perceba que estamos todos juntos.

As pessoas não podem se conectar com você se você está constantemente se escondendo. E isso será uma situação verdadeiramente tóxica assim que eles se apegarem à sua pessoa errada. Então lembre-se, não importa que idade, que raça, sexo ou sexualidade você seja, você é uma criatura sob todas as suas decorações externas …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*