Uva – Uma Fruta Deliciosa e Que Retarda o Envelhecimento

Rate this post

As uvas oferecem muitos benefícios. Sua riqueza nutricional, ideal como sobremesa ou lanche para pessoas de todas as idades, o torna um poderoso concentrador e antioxidante que retarda o envelhecimento e as doenças degenerativas, melhora a saúde arterial e os níveis de colesterol

As uvas amadurecem em variedades e áreas de cultivo, mas se tornam comuns colhidos no outono e início do inverno, sendo o mês de setembro o mês principal. A uva é um alimento de limpeza e rica em açúcares naturais. Ele traz poderosos agentes desintoxicantes que são muito eficazes para o fígado, rins e sistema digestivo. No entanto, eles têm um alto índice glicêmico.

Uva

Uva Uva Uva é o fruto de Grapevine (19459007) Vitis sp. ), uma planta da família Vitaceae. Entre as castas mais importantes podemos citar:

  • Vitis vinifera a casta,
  • Vitis labrusca uma espécie norte-americana utilizada para a produção de sumo, uvas de mesa e por vezes também de vinho;
  • Vitis riparia
  • Vitis rotundifolia uma uva Muscadin utilizada para doces e por vezes para vinho;
  • Vitis aestivalis em videira ou videira é uma videira da família das vitáceas com caule retorcido e ramos de folhas largas e maleáveis, distribuídas em cinco lóbulos pontiagudos, flores verdes erdeadas em ramos e cujo fruto é a uva. Originária da Ásia, a videira é cultivada em todos os climas.

    A videira produz uvas cujas frutas o vinho produz.

    O cultivo da videira para a produção de vinho é uma das atividades mais importantes.

    Benefícios das Uvas

    As uvas podem ser consideradas como uma das frutas mais saborosas e saudáveis. É por isso que a uva é uma das frutas mais populares do mundo. As uvas estão disponíveis em cores diferentes, de cores atraentes e animadas. As uvas têm cachos pequenos, médios e grandes, que são consumidos crus na maturidade. Além disso, a uva é utilizada em diversos doces, geleias, sucos, vinhos e xaropes. Quando as uvas secam, são chamadas passas de uva ou passas, produtos conhecidos que evoluem a partir da uva. Vamos falar sobre diferentes benefícios nutricionais das uvas para a nossa saúde.

    Benefícios nutricionais das uvas

    As uvas são ricas em carboidratos que fornecem energia imediatamente. Esta é uma fruta de baixa caloria e fornece apenas cerca de 70 calorias por 100 gramas de consumo. O açúcar contido na uva consiste essencialmente de glicose e frutose, tornando-se uma fonte de energia imediata. Ele contém fibra que o torna útil para a digestão. Além disso, a uva também é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina B, vitamina K, vitamina E, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

    A uva é boa para o coração

    como uma fruta excelente para o coração. Isso ocorre porque a uva aumenta o teor de óxido de nitrogênio no sangue, o que, por sua vez, reduz a coagulação do sangue. As uvas são ricas em antioxidantes que reduzem o processo de oxidação do colesterol ruim. O pterostilbeno ocorre em uvas que também podem reduzir os níveis de colesterol.

    O resveratrol e a quercetina são flavonóides que atuam como poderosos antioxidantes. Eles ajudam a proteger as paredes das artérias de possíveis danos. O resveratrol reduz a atividade de um hormônio chamado angiotensina, que pode aumentar a pressão arterial, diminuindo a largura das paredes arteriais. Esses antioxidantes também inibem os danos que podem ser causados ​​pelos radicais livres e, assim, desintoxicam as toxinas do sangue.

    A uva previne a constipação

    A uva é conhecida como um laxante devido à presença de ácido orgânico e celulose. As uvas são ricas em fibras, que limpam o trato intestinal. Eles são conhecidos por aliviar a membrana intestinal e o estômago. Fibra insolúvel pode contribuir para a formação de grandes quantidades e promover a excreção saudável.

    Benefícios das Uvas Contra o Câncer

    As uvas têm um alto teor de antioxidantes, e é por isso que elas são consideradas reservatrinas contra o câncer contra o câncer na uva, ajudando a reduzir o metabolismo das células cancerígenas. A uva provou ser muito eficaz na prevenção do câncer de mama.

    Proantocianidinas também são antioxidantes que são encontrados em uvas e são eficazes contra o câncer. Eles ajudam contra o processo de oxidação dos radicais livres. O câncer de próstata, câncer de pele e câncer de cólon são os outros tipos que podem ser evitados pelo consumo de uvas.

    As uvas podem atrasar o aparecimento da doença de Alzheimer: várias doenças relacionadas à demência podem ser retardadas pelo uso da doença de Alzheimer O resveratrol encontrado nas uvas pode atrasar o processo de dano às células cerebrais, bem como os danos causados ​​pelos radicais livres. Sabe-se que o fluxo sanguíneo é aumentado em 200%. As uvas podem ajudar a melhorar a atividade cerebral e melhorar a função cognitiva. Conteúdo do peptídeo beta amilóide pode ser reduzido em pacientes com doença de Alzheimer

    Benefícios da uva para os olhos

    As uvas são um excelente fruto para a saúde dos olhos devido à presença de antioxidantes Doenças como degeneração muscular e catarata. Esses antioxidantes também impedem a oxidação e a perda da visão.

    Vantagem da uva para a pele

    As uvas são uma fonte de vitamina C e antioxidantes, tornando-se um fruto milagroso para a saúde da pele. Os antioxidantes contidos nas uvas podem impedir o processo de oxidação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento, rugas, acne e manchas escuras ao comer suco de uva.

    A vitamina C melhora o processo digestivo, o que eventualmente ajuda na remoção de toxinas do corpo. Um corpo saudável reflete diretamente na pele de uma pessoa e pode dar brilho. As uvas também são antimicrobianas e antiinflamatórias. Interleucina-6 (IL-6), Interleucina-1 beta (IL-1B) e Fator de Necrose Tumoral alfa (TNF-alfa) são múltiplas enzimas pró-inflamatórias que podem ser reduzidas pelo consumo de uvas.

    Veja um pouco mais sobre os benefícios da uva no seguinte vídeo:

    OUTROS BENEFÍCIOS DA UVA SAUDÁVEL

    A uva é comumente conhecida por sua dor de cabeça e enxaqueca. Seu suco pode ser consumido pela manhã para alívio imediato.
    A uva age beneficamente contra o ácido causado pelo ácido úrico, que pode ser reduzido pelo consumo da uva, a fim de evitar danos nos rins.
    A uva fortalece o sistema imunológico.
    A uva é um ingrediente antimicrobiano, portanto seu corpo tem uma defesa mais forte.

    Valor calórico da uva

    Quantidade 10 uvas

    Água (%) 81

    Calorias 35 Kcal

    (19659002) Vestígios de gordura (g)

    Ácido graxo saturado (g) 0.1 [Glicerol(g)9

    Cálcio (mg) 6

    Fósforo (mg) 7

    Ferro (mg) 0,1

    mg) 1

    Vitamina A (UI) 40

    Vitamina A (Equivalente a Retinol) 4

    Tiamina (mg) 0,05

    Riboflavina (mg) 0,03

    Niacina, 2

    ácido ascórbico …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*